segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

passo-a-passo


Neste fim de semana, fiz cupcakes para o aniversário da Dona Olga, mãe da minha querida amiga de infância, Denise.
Dona Olga fez 80 anos! Eu vi suas fotos recentes e me lembrei dela quando eu ainda era menina. Ela está igualzinha! Loira, magra e muito elegante. Parabéns!

Eu fiz 80 cupcakes para a hora do parabéns e eles teriam que ter as velinhas. Quis caprichar e resolvi inventar. Só as velinhas ia ficar muito sem graça, né?! Por que não fazer um porta velas?! Como???

Ai veio a idéia de fazer rosinhas com as velinhas encaixadas. Fiz uma a uma. Gostei da idéia! Espero que a aniversariante também!

já moldei as rosas com a velinhas, ai foi só encaixar nos cupcakes



Vou mostrar pra vocês um passo-a-passo das rosas. Não é complicado. Só exige um pouco de paciência e carinho.

Usei a massa americana pronta, que você encontra em lojas de doces e enfeites. O corante pode ser gel ou líquido, próprio para confeitar. Nesse passo-a-passo, usei corante vermelho da arcor.

abra a massa em cima de um plástico para não grudar
com a massa fina, corte 6 rodelas com cortador de biscoitos ou o que você tiver

grude as 6 rodelinhas

com uma espátula ou qualquer objeto parecido, aperte o centro

comece a enrolar de baixo para cima

enrole até o final

corte com uma faca ou estilete bem ao meio
aperte em baixo e abra as pétalas delicadamente
Pronto! você já tem duas rosas! Agora é só deixar secar e usar onde quiser. Fácil, não é?!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Páscoa? Já?

Então, será que é cedo? Não sei, só sei que me deu uma vontade enorme de criar, de inventar, confeitar, agradar. E tem coisa melhor do que agradar uma criança? Nem que seja essa criança que vive dentro de todos nós?

Me deu uma vontade de voltar à minha infância, quando minha mãe me ajudava a colocar a cenoura na sala para esperar o coelhinho da Páscoa. E eu mal dormia, porque na manhã seguinte ia encontrar a sala toda suja de terra com as pegadas do coelho, a cenoura mordida e vários ovos de chocolate espalhados. Era tão bom!
Essas recordações ficaram gravadas na minha memória e é claro que fiz a mesma coisa para o Pedro e a Julia. Tenho certeza que eles também se lembram!

Ontem, passando por uma loja, vi essas cestinhas de palha com o coelhinho. Não resisti! Esse ano o coelhinho vai trazer cupcakes de chocolate. Vamos inventar, vamos inovar. Que tal?

cestinha de palha com um cupcake

Adicionar legendacestinha de palha com 4 cupcakes