Essa semana foi a semana da mídia aqui em casa. É que fiz uma gravação para a UOL (quando estiver no site, aviso) e também dei uma entrevista para o site do açúcar União. Tô que não me guento!
Em ambos os casos, falei sobre os Cupcakes da Vila. E uma coisa que ficou bem claro, foi a relação do meu antigo trabalho com o que faço hoje.
Engraçado como eu nunca tinha colocado de forma tão clara (pra mim), como tudo tem a ver!
Consegui visualizar um cupcake como se fosse uma revista.
Na revista, o que te chama a atenção é a capa, é ela que vai fazer você parar na banca e comprar e só depois, se deliciar com as matérias. É na hora de fazer a capa que você se preocupa com a foto ideal, as proporções das letras, as cores, tudo aquilo que é visual para o leitor. É o início de um namoro: revista-leitor.
Com os cupcakes, é a mesma coisa. Ele tem que ter o tamanho ideal para não ser nem tão pequeno e nem tão grande feito doce de padaria. A proporção e a colocação da cobertura, idem. E a cor? Tem que chamar sua atenção. Não pode ser gritante e nem mortinha... tem que ter a medida certa. E por último, a cereja do bolo, literalmente! O enfeite certo pra cada ocasião. Não dizem que a gente come com os olhos? Pronto! Agora sim, você vai dar a primeira mordida e sentir o prazer de degustar um doce que vai fazer qualquer mortal esquecer calorias, regime, colesterol, etc.
Fazer cupcake é uma arte! Continuo artista, designer, como preferirem! É a minha vida! Doce e bonita!