Minha mãe, a dona Zilda, é conhecida pelos seus doces. Ela sim é que faz o "melhor bolo de chocolate do mundo!". As lembranças da minha infância são "meladas", misturadas a coberturas de glacê, bicos e sacos de confeitar. Ficava encantada com os bolos decorados que ela fazia, sempre com vários andares, pra casamentos, batizados e aniversários da família e amigos. Ficava debruçada sobre um livro de decoração de bolos com fotos em preto e branco, que ela ainda tem. Cada ano, eu escolhia um modelo diferente pro meu aniversário e ela fazia! (mais pra frente, coloco fotos que vou resgatar). Os aniversários da Julia e do Pedro, sempre tiveram bolos lindos e decorados. Até hoje, a maior alegria da minha mãe, é poder fazer o bolo de chocolate (o famoso!), no aniversário dos filhos, netos e bisneto! Nem pense em recusar! É no mínimo, uma ofensa prá Dna Zilda e pros amigos que sabem que vão comer o bolo de chocolate mais gostoso do mundo!
O meu irmão, Alfredo, o Frê, também é um "chef" de dar gosto! As especialidades dele são outras. Vão de risotos a Javali! A típica cozinha da Toscana. Maravilhosa!!!
Como vocês perceberam, a concorrência sempre foi grande! Acho q era por isso que nunca me arrisquei a entrar na cozinha!
Para vocês terem uma ideia de como estou falando sério, vou mostrar a foto da minha batedeira, que tem 33 anos! E funciona muito bem!! Foi com ela que fiz meus primeiros cupcakes.
|
minha batedeira que foi presente de casamento |
|
esses cupcakes fiz para os netos da minha amiga Nereide |
Se eu consegui, você também consegue! Querer é poder, certo?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário