quarta-feira, 6 de julho de 2011

você também consegue!

Minha mãe, a dona Zilda, é conhecida pelos seus doces. Ela sim é que faz o "melhor bolo de chocolate do mundo!". As lembranças da minha infância são "meladas", misturadas a coberturas de glacê, bicos e sacos de confeitar. Ficava encantada com os bolos decorados que ela fazia, sempre com vários andares, pra casamentos, batizados e aniversários da família e amigos. Ficava debruçada sobre um livro de decoração de bolos com fotos em preto e branco, que ela ainda tem. Cada ano, eu escolhia um modelo diferente pro meu aniversário e ela fazia! (mais pra frente, coloco fotos que vou resgatar). Os aniversários da Julia e do Pedro, sempre tiveram bolos lindos e decorados. Até hoje, a maior alegria da minha mãe, é poder fazer o bolo de chocolate (o famoso!), no aniversário dos filhos, netos e bisneto! Nem pense em recusar! É no mínimo, uma ofensa prá Dna Zilda e pros amigos que sabem que vão comer o bolo de chocolate mais gostoso do mundo!
O meu irmão, Alfredo, o Frê, também é um "chef" de dar gosto! As especialidades dele são outras. Vão de risotos a Javali! A típica cozinha da Toscana. Maravilhosa!!!
Como vocês perceberam, a concorrência sempre foi grande! Acho q era por isso que nunca me arrisquei a entrar na cozinha!

Para vocês terem uma ideia de como estou falando sério, vou mostrar a foto da minha batedeira, que tem 33 anos! E funciona muito bem!! Foi com ela que fiz meus primeiros cupcakes.

minha batedeira que foi presente de casamento

esses cupcakes fiz para os netos da minha amiga Nereide
Se eu consegui, você também consegue! Querer é poder, certo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário